Delícia de Abacaxi

Essa receita você pode fazer também com ameixa ou outra fruta no lugar do abacaxi (banana, morango, etc.) mas o sabor azedo do abacaxi fica muito bom com o doce das outras camadas. Deixe no congelador e uma hora antes de servir deixe na geladeira pra ficar na consistência ideal (nem congelado nem muito mole)

Ingredientes:

1 abacaxi grande

6 colheres de açúcar (3 colheres para o creme e 3 para o merengue)

1 lata de leite condensado

1 xícara de leite (ou a mesma medida da lata de leite condensado)

1 colher de sopa cheia de maisena (amido de milho)

1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

3 ovos (separar as claras e gemas)

200 g de creme de leite (1 caixinha)

Modo de preparo:

1. Descasque e pique em cubos bem pequenos o abacaxi, sem o miolo. Leve ao fogo com 3 colheres de sopa de açúcar e deixe cozinhando até secar bem, o abacaxi vai soltar muita água. Reserve.

2. dilua a maisena no leite, adicione o leite condensado, a baunilha, as gemas e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre pra não queimar. Se no final formar alguns grumos bata com um fue (batedor de arame) e reserve.

3. Bata as claras na batedeira ou manualmente com um batedor de arame, vá adicionando o açúcar e depois que estver bem batida (em neve) adicione o creme de leite.

4. Comece a montar o doce em camadas. Primeiro a camada de abacaxi, depois a do creme de leite condensado e gemas e por último a camada de claras e creme de leite. leve ao congelador até firmar ou se for servir outro dia retire do congelador e deixe na geladeira uma hora antes de comer.

Anúncios