Espaghetti com cogumelos Eryngi

Essa receita eu vi no jornal Folha de SP, só não coloquei o parmesão que indicava na receita, acho que fica muito bom sem. Esse cogumelo é novo aqui no Brasil e é indicado pra previnir problemas no fígado, é o que eu li na matéria. Ele é bem delicioso, tem uma textura firme sem falar que os cogumelos substituem bem a carne pelo alto valor protéico. Aí eu estava no bairro da Liberdade e dei de cara com esse cogumelo num empório, comprei na hora.

Ingredientes (pra 2 pessoas):

. 200 gramas de cogumelo Eryngi (pode usar também shitake ou portobelo)

. 200 gramas de espaguetti ou outra massa

. 2 colheres de sopa de azeite

. sal e pimenta do reino

. 2 colheres de molho de soja (shoyo)

. 3 colheres de saquê ou vinho branco (opcional)

. cebolinha

Modo de preparo:

1. Corte o cogumelo em fatias e a cebolinha bem fininha. Numa frigideira refogue o cogumelo no azeite adicione a pimenta do reino mexa e depois de um minuto adicione o molho de soja, depois hidrate com o saquê ou vinho branco e deixe secar um pouco. Não deixe mais de 4 minutos no fogo pra não ficar muito borrachudo. Prove pra ver se é necessário colocar mais sal já que o shoyo geralmente é suficiente pra salgar. Finalize com a cebolinha.

2. Cozinhe a massa em água com um pouco de sal seguindo as indicações de tempo do fabricante, escorra e misture ao cogumelo, sirva em seguida.

Dica: Você pode cozinhar a massa enquanto faz o cogumelo assim termina tudo mais ou menos ao mesmo tempo, uns 10 minutos.

Anúncios