Fudge de chocolate e castanhas

Sobremesa de origem americana, os escoceses também a defendem como sua receita. Fica muito bom com um tipo só de qualquer castanha (castanha de caju, nozes, pistache, castanha do Brasil, etc.) ou a mistura de várias. O ideal é fazer com um bom chocolate meio amargo ou amargo já que temos o leite condensado pra deixá-lo com aquele sabor de páscoa. Usei um meio amargo com 60% de cacau.

Ingredientes (uns 20 pedacinhos):

.400gr de chocolate meio amargo, 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga (pode ser com sal), 150 gramas de castanhas variadas (usei nozes, pistache, castanha do Pará e de caju mas você pode usar um tipo só).

Modo de preparo:

1. Rale ou corte o chocolate pra facilitar seu derretimento.

2. Coloque as castanhas num saco plástico e bata com um rolo de massa deixando-os em pedaços irregulares (pode usar um martelinho, madeira ou fundo de uma panela).

3. Leve ao fogo o chocolate, a manteiga e o leite condensado até derreter, mexendo bem. Quando estiver bem homogêneo retire do fogo e acrescente as nozes e mexa bem.

4. Coloque num refratário ou assadeira quadrada forrado com papel filme ou papel manteiga, espalhe com uma colher e leve à geladeira até firmar.

5. Corte em quadradinhos e sirva ou deixe-os congelados pra quando quizer comer.

Anúncios