Bolo Frapê de liquidificador (bolo bicolor de coco e chocolate)

Quando eu era criança queria saber como era feito o bolo frapê por conta das duas cores formando um desenho com cara de quebra cabeça, como se encaixava uma cor na outra? Aí descobri vendo minha mãe fazer, mas o  encanto continuou porque nunca fica um igual ao outro e pelo sabor de infância de bolo quentinho, recém saído do forno servido no lanche ou com café. Aí aproveitei uma receita de bolo que minha esposa Eliane sempre faz de liquidificador e testei com os 2 sabores: Coco e chocolate. Muito fácil! E você pode fazê-lo com o sabor de sua preferência, só trigo, adicionar baunilha, coco, só chocolate, etc.

Ingredientes (1 bolo médio):

. 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 1/2 xícara de açúcar, 3 ovos, 50 gramas de coco ralado (opcional), 1/2 xícara de chocolate em pó, 100gr de manteiga, 1 colher de sopa de fermento em pó químico.

Modo de preparo:

1. Leve ao liquificador o leite, o açúcar, os ovos e a manteiga (em temperatura ambiente ou derreta ela um pouco no microondas). Bata por uns 5 a 10 minutos.

2. Adicione o trigo e o fermento e bata rapidamente té dissolver tudo.

3. Separe a metade da massa em uma tigela e misture com o coco ralado, a outra deixe no liquidificador e adicione o chocolate em pó, bata até misturar bem.

4. Coloque numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, primeiro a massa branca e por cima no meio coloque a massa com o chocolate, e com um garfo misture as massas correndo toda a forma num movimento circular.

5. Asse no forno pré aquecido por uns 40 minutos ou até espetando um palito ou faca no bolo este saia enxuto.

6. Espere ficar morno e desenforme, sirva no lanche ou no café da manhã, fica muito bom com geléia. Você pode usar também uma forma de bolo inglês.

Anúncios