Salada de Agrião com Caqui e Romã

Nativa do Irã a romã é uma fruta hoje cultivado em climas mediterrâneos em todo mundo. Sempre gostei muito de romã, retirar todas as sementes colocar num prato e comer de colherada, pode parecer trabalhoso mas vale a pena. Ganhei 2 romãs de uma amiga, a Eunice, e resolvi usá-las em alguma receitas. Depois de algumas pesquisas vi uma salada num site americano e bati o martelo já que esquentou um pouco o tempo aqui em SP. Mas cozinheiro que se preze faz suas adaptações e escolhi pra contrastar com o doce das frutas, caqui e romã, folhas de agrião. Salada pra mim é isso: mistura de sabores, cores e formas.

Ingredientes (pra 2 pessoas):

. 2 caquis (usei um fuyu e um chocolate), sementes de romã, folhas de agrião lavadas e enxutas, molho vinagrete (2 colheres de sopa de azeite, 1 colher sopa de vinagre e pitada de sal), pimenta do reino (opcional).

Modo de preparo:

1. Descasque o caqui, corte ao meio e depois em fatias, Corte a romã ao meio e com as mãos vá abrindo e retirando as sementes e reserve, a parte branca é amarga, só serve pra fazer chá, usado em gargarejos pra amigdalite.

2. Numa saladeira, arrume as folhas e as fatias de caqui, jogue por cima as sementes de romã, o molho vinagrete e um pouco de pimenta do reino. Sirva na hora.

 

Anúncios