Feijoada Vegetariana

Adaptação de várias receitas que encontrei e troquei idéias com amigos vegetarianos, na verdade é um feijão preto onde você adiciona soja, legumes temperos e dá um toque com temperos e um queijo defumado (provolone, ricota) ou tofu defumado. O provolone dá um sabor mais intenso que os demais. Tem opções como adicionar azeitonas, pedaços de coco fresco, etc. Então é com a criatividade de cada um.

Ingredientes (6 a 8 porções):

. 300gr de feijão preto, 100gr de proteína de soja em pedaços, 1 cebola picada, 1 cenoura cortada em pedaços, 100gr de queijo defumado (usei provolone e tofu defumado), 2 salsichas de soja, 1 colher de sopa de óleo, 1 alho picado, 1 folha de louro, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de mistura de temperos (cúrcuma, curry, cominho, pimenta do reino), cheiro verde (salsinha, cebolinha e coentro).

Modo de preparo:

1. Deixe o feijão de molho em água por 8 a 12 horas. escorra e cozinhe ele com a folha de louro e o sal numa panela de pressão por 20 minutos ou numa panela comum por 1 hora.

2. Enquanto o feijão cozinha, coloque a proteína de soja de molho em água quente por uns 20 minutos. Escorra e exprema bem.

3. Refogue a cebola e o alho no óleo, adicione a soja, a cenoura e os temperos secos. refogue por mais um minuto.

4. Adicione o feijão e a salsicha mexa e cozinhe por mais 10 minutos.

5. Adicione o queijo provolone e o tofu defumado. Deixe derreter o queijo, uns 2 minutos.

7. Na hora de servir polvilhe com cheiro verde (salsinha, coentro, cebolinha). Sirva acompanhada de arroz branco ou integral, couve refogada, laranja em fatias e molho de pimenta.

 

 

Anúncios