Pimentões recheados com milho e queijo

pimentao_recheado1a

Fácil da fazer, nessa receita pode-se usar pimentões pequenos ou pimentas que não sejam ardidas tipo cambuci. Fica delicioso e ideal pra servir como entradinha. Encontrei na feira livre uns pimentões bem coloridos, comprido e pequenos, além de baratos, perfeitos pra serem recheados com queijos que derretam, o milho dá um toque crocante e combina perfeitamente com o coentro, queijo, pimenta e frescor dos pimentões.

pimentoes_recheados1b

Ingredientes (2 porções):

4 pimentões pequenos, 100 gramas de queijo mussarela (usei de mussarela de búfala mas pode ser: minas meia cura, coalho, prato, gruyere, etc.),  2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 4 colheres de sopa de milho verde cozido e escorrido,  folhas de coentro ou salsinha a vontade, 1 dente de alho picado, sal, 1 pitada de cominho em pó (opcional) e pimenta do reino moída a gosto.

pimentoes_recheados1c

Modo de preparo:

1. Lave bem os pimentões e corte-os ao meio, com uma colher cuidadosamente remova as sementes e miolo. Deixe os cabinhos.

pimentoes_recheados1d

2. Misture o queijo mussarela com o milho, o coentro picado, o cominho e a pimenta do reino.

pimentoes_recheados2

3. Polvilhe uma pitada de sal no interior de cada pimentão e com uma colher recheie cada um usando a mistura dos ingredientes.

pimentoes_recheados3

4. Ponha num refratário ou assadeira e polvilhe cada pimentão com queijo parmesão.

pimentoes_recheados4

5. Asse por uns 10 minutos em forno quente até derreter bem o queijo. Sirva em seguida.

pimentoes_recheados5

Anúncios