Creme de Papaia (com geléia ou licor de cassis)

creme_papaya1a

 

Geladinha, deliciosa, fácil de fazer e ainda com variações que vão além do tradicional: com licor de cassis (licor francês à base de cassis ou groselha negra Ribes nigrun). É somente bater mamão com sorvete de creme, colocar em tacinhas e servir com um bom licor (Jabuticaba, cassis) ou ainda uma boa geléia (mirtilo, jabuticaba, amora, uva, etc.) para os que não tomam álcool ou crianças.

creme_papaya1a2

 

Ingredientes: (4 tacinhas pequenas): 1 mamão papaia maduro, 4 bolas de sorvete de creme, geléia de mirtilo ou jabuticaba (opcional), licor de cassis ou jabuticaba.

creme_papaya1b

Modo de preparo:

1. Corte o mamão ao meio, retire as sementes e com uma colher vá retirando a polpa, descarte as cascas e as sementes.creme_papaya1c

 

2. Ponha no liquidificador o sorvete e a polpa do papaia, bata até ficar bem homogêneo.

creme_papaya2

3. Coloque o creme em tacinhas e se puder deixe no freezer por uns 10 minutos ou na geladeira até a hora de servir.

Dica: essa sobremesa não fica boa se fizer com antecedência, o ideal é fazê-la e servi-la imediantamente depois de ficar uns 10 minutos no freezer ou com no máximo 1 hora depois de pronta. Se for ficar mais tempo na geladeira cubra com filme plástico.

creme_papaya3

 

4. Sirva com cobertura de licor de cassis, a geléia ou ainda os 2 (licor e geléia). Você pode deixar os convidados se servirem de licor a vontade.

creme_papaya4

 

Anúncios