Bolinho de chuva

bolinho_chuva1a

Carboidrato, glúten, fritura, açúcar e salvo a canela, nada muito saudável mas nem só de comidinhas saudáveis vive o homem nem o blog do Eriba. Essa receita veio do meu amigo Julio Cezar, fizemos na casa dele, aliás eu fiquei só nas fotos. É uma delícia. Não sei porque tem esse nome deve ser porque é perfeito pra um dia de chuva ou pelo formato dos bolinhos que lembram uma gota d’água.

Ingredientes: 250 gramas de farinha de trigo, 1 ovo grande ou 2 ovos pequenos, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó químico, 1 pitada de sal, leite pra dar o ponto, óleo pra fritar, açúcar e canela em pó pra polvilhar.

bolinho_chuva1b

Modo de preparo:

1. Misture numa vasilha o trigo, o sal, o fermento, o açúcar, o ovo e vá adicionando o leite até dar o ponto de bolo mole. Não pode ficar muito consistente senão o bolinho fica pesado.

bolinho_chuva1c

2. Esquente bem o óleo (ver dica no final da receita), pegue com uma colher de sopa um pouco da massa.

bolinho_chuva2

3 e 4. Leve até a panela com óleo quente e com outra colher empurre rapidamente a massa, fazendo cair no óleo quente, seja rápido e mantenha a colher próxima do óleo para que ele não espirre.

bolinho_chuva3

bolinho_chuva4

5. Frite até dourar bem, não ponha muitos bolinhos para que o óleo não perca temperatura.

bolinho_chuva5

6. Pegue os bolinhos com uma escumadeira e ponha numa vasilha com papel absorvente.

bolinho_chuva6

7. Passe os bolinhos em açúcar refinado com canela e sirva.

bolinho_chuva7

 

 

Anúncios