Salada no Pote

salada_pote1a
Salada no pote, moda nos EUA, é uma maneira prática de ter uma salada colorida e rica todo dia. Faça camadas em um vidro largo, guarde na geladeira e na hora de consumir, abrir o pote e virar num prato. (ver as dicas abaixo)

. Use ingredientes frescos e frios. Feijões, grão de bico, macarrão devem estar cozidos e frios.

. Frutas se possível colocá-las inteiras se forem pequenas, laranjas em gomos e se usar pedaços a salada dura menos tempo.

. O molho fica no fundo do pote, é melhor usar azeite de oliva somente se for deixar muito tempo na geladeira, se usar outro molho usar em poucos dias. Você pode deixar pra fazer o molho na hora de consumir a salada.

. Abaixo os ingredientes que usei nas duas saladas.

salada_pote1b

Modo de preparo: A salada é dividida em 3 camadas.

salada_pote1e
1. Na primeira camada coloque o molho e os ingredientes que possam ter contado com o molho sem estragarem. Tipo: feijões, lentilha, cenoura, pimentão, rabanete, grão de bico, vagem, pepino. Aqui usei rabanetes e tomates num pote e cenoura e brócolis noutro.

salada_pote1c

2. Completei com amêndoas e macarrão fusilli e noutra castanhas de caju e grão de bico.

salada_pote2

3. Na camada de cima queijos, azeitonas, frutas tangerina em gomos e pedaços de morango, abacate, e por cima as folhas. Lembre saladas com abacate e frutas em pedaços duram menos dias.

salada_pote3

4. Tampe os potes e leve à geladeira. dura mais ou menos uma semana, dependendo dos ingredientes usados.

salada_pote4

5. Na hora de consumir é só virar num prato e misturar.

salada_pote5

Anúncios