Bolo de Maçã, Canela e Rapadura

bolo_maca_canela1ok

Outro bolo fácil feito no liquidificador. Comi na casa de amigo e fiz alguns ajustes pra deixá-la mais fácil. Muito saboroso e você pode substituir a rapadura pelo açúcar mascavo, demerara ou branco. A maçã pode ser qualquer variedade e o trigo pode ser refinado ou até substituir 1/2 xícara de trigo por aveia em flocos.

Ingredientes (1 bolo médio): 2 xícaras de farinha de trigo (usei integral), rapadura ou 1 1/2 xícara de açúcar, 1 xícara de óleo, 3 ovos, 3 maçãs médias, 1 colher de sopa de fermento em pó químico, 1 colher de sopa de canela em pó, 1 pitada de sal

bolo_maca_canela1b

Modo de preparo:

1. Descasque as maçãs, reserve as cascas. Corte em 4, retire o miolo, descarte o miolo e sementes. Corte em pedacinhos pequenos.

bolo_maca_canela1c

2. Se usar rapadura coloque os pedaços em um saco plástico e bata com o fundo de uma panela ou uma colher de pau grande até esfarelar a rapadura.

bolo_maca_canela3

3. Coloque no liquidificador o óleo, os ovos e as cascas de maçã, bata bem.

bolo_maca_canela2

4. Adicione na mistura o açúcar, o sal e bata mais uns minutos.

bolo_maca_canela4

5. Ponha numa vasilha a maçã em pedacinhos e adicione o trigo, a canela e misture bem.

bolo_maca_canela5

6. Ponha a mistura do liquidificador, adicione o fermento em pó e misture bem.

bolo_maca_canela6

7. Ponha numa forma untada com óleo e polvilhada com açúcar e canela.

bolo_maca_canela7

9. Leve ao forno pré-aquecido (180 graus) e asse até espetar um palito e esse sair limpo (uns 40 minutos). Deixe ficar morno e desenforme. Pode polvilhar com açúcar e canela.

bolo_maca_canela8

bolo_maca_canela9

Anúncios