Salada de tomates cereja e rúcula

Achei na feira livre 3 tipos de tomates cereja (ver fotos abaixo) aí fui procurar tipos diferentes de rúcula e fazer essa saladinha fácil e deliciosa, o doce do tomate cereja casa perfeitamente… Continuar lendo

Torta de Ricota

Receita de uma amiga, Maria Luzia Cardoso, eu dei uma simplificada e bati tudo no liquidificador, em vez de bater as claras em neve e deu super certo. No fim da receita segue… Continuar lendo

Suco de melão, gengibre e limão

Delicioso, refrescante, digestivo e com ingredientes termogênicos, esse suco acelera o metabolismo melhorando o funcionamento do organismo. Perfeito pra começar o Ano Novo. Ingredientes (1 copo): . 2 fatias de melão (com um… Continuar lendo

Os números de 2012

Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2012 deste blog. Aqui está um resumo: 19,000 people fit into the new Barclays Center to see Jay-Z perform. This… Continuar lendo

Sacolé (Dudu, geladinho, chupchup, gelinho, flau, etc.)

Em cada lugar do Brasil tem um nome: Din din, sacolé, chup chup, gelinho, geladinho, dudu, flau, laranjinha….. Na minha infância era pegar umas moedinhas e ir direto na casa de Dona Terezinha… Continuar lendo

Salada de batatas com wasabi

Depois de meses sem conseguir postar nenhuma receita, minha casa ainda tá em reforma, consegui hoje fazer uma receita de salada de batata bolinha com wasabi. Comi no Bairro da Liberdade, na feirinha… Continuar lendo

Curau de milho verde (canjica nordestina)

O Curau, no nordeste se chama Canjica, é uma receita tipicamente junina e como toda receita tradicional existem muitas maneiras de fazer. Decidi por uma com milho em lata mas você pode usar… Continuar lendo

Feijoada Vegetariana

Adaptação de várias receitas que encontrei e troquei idéias com amigos vegetarianos, na verdade é um feijão preto onde você adiciona soja, legumes temperos e dá um toque com temperos e um queijo… Continuar lendo

Bolo da Maura “Coco e leite condensado” (sem glúten)

Eu comia esse bolo quando a Maura fazia na Miração Filmes, nem acreditei quando ela me disse que não levava trigo, só leite condensado, ovos, coco ralado e fermento batidos no liquidificador, é… Continuar lendo

Panqueca de aveia (tipo americana)

Muito comum nos Estados Unidos e Canadá, diferente da nossa essa panqueca (pancake) é mais grossa e geralmente servida no café da manhã com um xarope por cima (xarope de bordo, conhecido como… Continuar lendo